Guarani Futsal retoma atividades para temporada 2017
As equipes de base do futsal do Clube Esportivo Guarani já estão treinando há um mês para as principais competições do ano. Somando todas as categorias, serão pelo menos cinco competições em que o clube estará envolvido nesta temporada. Um dos principais objetivos é o Catarinense de Futsal da categoria sub-13.
O campeonato iniciará no final de semana dos dias 7 e 8 de abril, e a equipe brusquense está no grupo Litoral Norte, junto de outras 10 equipes. O time jogará três rodadas dentro da sua chave para ranqueamento. Depois as equipes serão separadas em grupos, sem a divisão regional, com quatro times, sempre classificando dois para a fase seguinte.
“Diferente do ano passado, quando a grande maioria dos nossos garotos estavam entrando na categoria, tivemos algumas dificuldades; para este ano praticamente toda equipe está no limite da idade, só por este fator esperamos fazer uma boa campanha e quem sabe brigar por posições entre os 8 finalistas da competição", afirmou o técnico José Carlos Torresani.
Porém, o primeiro desafio das equipes na temporada será a 16ª Copa Catarinense, com as categorias sub-9, 11 e 13. Outra novidade será a reativação da categoria sub-15, que estará sob comando do professor Eduardo Borges. Os interessados podem se informar através do telefone 99617-4538.
Além do Catarinense e da Copa Catarinense, as equipes ainda disputam esse ano o Campeonato Regional de Futsal, a Copa América de Futsal, a Copa Santa Catarina e a Copa Brasil de Futsal.